Numa parceria com a Secretaria da Fazenda do Estado, o Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) vai implantar o projeto PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) para aprimorar o modelo de gestão do IPE-Saúde.
A diretoria executiva do Instituto – representada pelo presidente Valter Morigi e pelos diretores de saúde Antônio de Pádua, de previdência Ari Lovera e administrativo/financeiro Maria Ester César – recebeu a coordenadora técnica substituta do convênio PGQP/Fazenda Ana Severo e o gerente do projeto PGQP/IPE Paulo Leal, que na ocasião apresentaram os consultores da Falconi Consultoria – empresa responsável pela execução do projeto no IPE.
O projeto foi iniciado neste mês de julho e será desenvolvido em três dimensões. A primeira trata da análise de comportamento das principais despesas assistenciais do IPE-Saúde. A ação identificará oportunidades de economia, inicialmente com gastos em medicamentos, que devem ser revertidos ao próprio sistema.
A segunda etapa do projeto vai revisar os procedimentos de auditoria eletrônica e técnica da autorização das coberturas assistenciais e das faturas dos prestadores. Dessa forma, será promovida a qualificação do processo para evitar glosas improcedentes e pagamento de cobranças indevidas.
Por fim, os consultores trabalharão na construção de modelo de negócio para o IPE-Saúde. Nesta etapa, as principais variáveis de desempenho do sistema serão identificadas e, a partir de então, confrontadas com o mercado de planos de saúde.
Fonte: Jaqueline Rieck
Assessoria de Comunicação IPERGS
Postado por Comunicação DEE ASSTBM