Governo estadual anunciou hoje novo parcelamento de salários
O presidente da Federação Sindical dos Servidores do Estado, Sérgio Arnot, afirmou que o novo parcelamento dos salários anunciado nesta quinta-feira (28) pelo governo do estado tem “requintes de crueldade”. O Piratini confirmou o pagamento de apenas R$ 650 na primeira parcela, a ser depositada amanhã.
Arnot destacou que não há nenhum incentivo para o exercício do serviço público e que e a mais prejudicada, junto com o servidores, é a sociedade.
“Os servidores que estão nas ruas arriscando suas vidas na saúde, na segurança, na educação e nos demais setores não merecem esse tipo de tratamento. Com essa quantia, que é inclusive inferior ao salário mínimo, não vai ser possível para muitos pagar nem sequer a conta da luz. Como exigir trabalho se esses servidores nem recebem salários?”, questionou.
Sérgio Arnot disse que a entidade já está conversando com a categoria para organizar manifestações. No entanto, ele destacou que há um sentimento de cansaço entre os servidores diante dos constantes parcelamentos. Na avaliação dele, o governo está guardando dinheiro para utilizar mais tarde.
“Não aceitamos mais esses anúncios. Temos a impressão que o governo está fazendo caixa para depois utilizar o período eleitoral”, desabafou.