Convocamos toda categoria para grande vigília na Praça da Matriz nos dias 04,05 e 06 de Julho, onde o Governo Sartori tentará (TENTARÁ, NÃO DEIXAREMOS) votar antes do recesso parlamentar os pacotes de maldades contra os servidores públicos. Precisamos de mobilização para fazer pressão nos deputados para que não deem os 33 votos que o Governo precisa para essas medidas
CONFIRA O QUE SERÁ APRECIADO E QUE NOS AFETA
Data de pagamento: a PEC 257/2016 revoga o artigo constitucional que estabelece o último dia do mês para pagamento dos servidores
Adicionais por tempo de serviço: a PEC 258/2016 extingue o direito aos adicionais por tempo de serviço dos servidores estaduais aos 15 anos (15%) e aos 25 anos (10%).
Fim da licença-prêmio: a PEC 242/2015 extingue a licença-prêmio por assiduidade e cria a licença-capacitação.
Regras de aposentadoria: a PEC 261/2016 altera o conceito de tempo de serviço pelo de contribuição na Constituição Estadual. A regra impossibilita formas de contagem de tempo fictícias para a aposentadoria.