Tenente da reserva da BM é baleado em assalto na zona sul de Porto Alegre
Conforme contou a colegas, ele estava dirigindo pelo aplicativo Uber quando um dos passageiros teria anunciado o roubo
Um tenente da reserva da Brigada Militar (BM) foi baleado em um assalto na Avenida Juca Batista, na zona sul de Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (22). Conforme o relato do homem aos colegas que o socorreram, ele estava dirigindo em uma viagem pelo aplicativo Uber, transportando dois homens, que teriam anunciado o assalto.
O PM contou que desconfiou da atitude da dupla quando um deles, que estaria no banco do carona, pediu pelo seu celular. Ele teria se negado a entregar. Irritado, um dos bandidos, que estava sentado no banco traseiro, puxou um revólver e apontou contra a cabeça do policial, que segurou as mãos do criminoso. Na luta, o bandido abriu fogo, atingindo um tiro no braço esquerdo do tenente.
O oficial relatou que abandonou o carro, um Chevrolet Celta, e correu para o interior do estacionamento de um mercado no bairro Aberta dos Morros. De lá, ele pediu ajuda pelo 190. Uma viatura levou o homem até o Hospital de Pronto Socorro (HPS).
Os PMs que resgataram a vítima dizem que ela estava consciente. No entanto, até o início da tarde desta terça-feira não havia informações do HPS sobre o estado de saúde.
Nas buscas do 21º Batalhão de Polícia Militar, que atua no extremo sul da cidade, um suspeito do crime foi preso. A Brigada Militar ainda não confirmou como ocorreu a prisão. Até o meio-dia, o suspeito estava sendo apresentado no Palácio da Polícia.