ASSTBM cumpre agenda com o Vice-Governador para tratar de demandas da categoria

Na tarde desta segunda-feira (21/jan) ASSTBM, representada pelo seu Presidente Aparício Santellano e seus Diretores Ricardo Agra e Rogerio Haselein,  participaram de agenda com o Delegado Ranolfo Vieira Junior, Vice-Governador do Estado e Secretário de Segurança Pública/RS.

A reunião teve por finalidade levar ao conhecimento do Vice-Governador as deliberações da entidade, resultantes de reunião com seus representantes da sede central Porto Alegre e das 10 regionais no interior do estado. As propostas vão balizar a luta da entidade neste atual período, as quais apresentamos para o debate junto ao Governo do Estado

AS DEMANDAS APRESENTADAS

  • Manutenção da Paridade e Integralidade Salarial entre ativos e inativos;
  • Reposição integral da inflação anual e negociação de aumento salarial;
  • Reestruturação Urgente do Plano de Carreira dos Policiais Militares de Nível Médio;
  • Cronograma de Cursos de Habilitação para Sargentos e Tenentes;
  • Não retirada das Vantagens por Tempo de Serviço, (Triênios e Adicional );
  • Renovação e complementação das vagas necessárias para Abono de Incentivo à Permanência no Serviço Ativo (AIPSA).

A ASSTBM, confiante no posicionamento do Senhor Governador Eduardo Leite e de Seu Vice, Delegado Ranolfo de dialogar com as entidades, nos colocamos à disposição para participar das discussões em torno de temas da nossa categoria. Também queremos lembrar que somos Militares Estaduais com Regulamentação e Regime Jurídico próprio, o que nos leva a uma condição especial na previdência, na qual lutaremos na esfera Federal e Estadual pela manutenção dos diretos e vantagens vigentes.

O Senhor Vice-Governador levará as demandas ao governo do estado e pede aos servidores tranquilidade, que não tirem conclusões precipitadas com informações incompletas e especulativas acerca das reformas que o governo pretende. Ranolfo frisa que tudo será feito as claras, com muito diálogo com as categorias, um compromisso do Governador Eleito.

Pelo Poder da Vontade, não pela Vontade do Poder”

Rolar para cima