
Hoje, encerrando o ciclo eleitoral de 2022, tomam posse os deputados eleitos e reeleitos para a nova legislatura. A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul é conhecida como “A Casa do Povo” um espaço público destinado a absolver as demandas da população gaúcha.
A partir deste momento, os eleitos não representam mais seus milhares de votos obtidos no pleito eleitoral, mas sim os anseios dos mais de 11 milhões de gaúchos e gaúchas. Um estado que ainda é carente de muitas políticas públicas, na economia, na saúde, na educação e na segurança pública, esta última sempre entre as principais prioridades da população.
Os servidores da segurança pública estão entre esses milhões de gaúchos que esperam muito dos seus representantes eleitos. A ASSTBM labuta há décadas pelos corredores e gabinetes desta fundamental Casa Legislativa. No passado avançamos em conquistas e garantias fundamentais, para que os nossos policiais e bombeiros pudessem ter tranquilidade para exercer sua tarefa de prestar segurança pública ao nosso Estado.
Lamentamos que nos últimos anos, nosso trabalho se concentrou apenas em TENTAR manter algumas dessas garantias. Obtivemos sucesso em algumas e derrotas noutras. Esperamos a partir de agora, quando o dito ajuste foi realizado, que finalmente chegue o momento de valorização e respeito a esses profissionais, que nunca se furtaram, e sempre estiveram ao lado do povo gaúcho. Sem segurança não há como ter ordem e progresso.
Por fim, desejamos todo o sucesso aos eleitos, que tenham êxito em suas demandas, nos colocando a disposição para ouvir e também ser ouvida, e dentro dos princípios da democracia, construirmos a segurança pública que o Rio Grande e seu povo merece.
Aparício Santellano – Presidente Estadual da ASSTBM
“pelo Poder da vontade, não pela vontade do poder”