Os 200 servidores públicos que se cadastraram em Porto Alegre para fazer parte da Força Nacional de Segurança foram informados que já compõem o grupo de seleção. Eles fizeram inscrição e preencheram os requisitos iniciais.
A Força Nacional de Segurança está cadastrando sete mil novos integrantes. Para não desfalcar o policiamento dos governos estaduais, o Ministério da Justiça decidiu convocar servidores que se aposentaram e os policiais militares que estão na reserva. A seleção já teve início em São Paulo, Rio de Janeiro e, agora, Porto Alegre.
Estão sendo convocados servidores públicos civis aposentados da União, Estado, Distrito Federal e Municípios; militares inativos estaduais; policiais civis aposentados da União, Estados e Distrito Federal; e militares da União que prestaram serviços temporários. A condição inicial é que a dispensa do serviço público tenha ocorrido em até cinco anos.
Os cadastros estão disponíveis desde a última semana de dezembro e as inscrições estarão abertas de forma ininterrupta até o seu fechamento. Os selecionados passarão por treinamento e, se aprovados, poderão ser encaminhados para apoiar operações em qualquer estado brasileiro durante período mínimo de um ano e máximo de dois anos. Eles terão direito a recebimento de diárias quando mobilizados.
GAÚCHA