Diretores, sindicalistas e colaboradores da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB se reuniram n os dias 28 e 29 de agosto para construir deliberar e concluir propostas que serão anexadas ao documento que a entidade encaminhará aos cangdidatos à Presidência da República. O encontro se deu sob a forma de seminário que levou o nome da O PAPEL DA SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO SOCIAL DE DIREITO.
Fez parte da delegação FESSERGS/FEGASP o diretor de comunicação da ASSTBM Dagoberto Valteman, que participou do Seminário de Segurança Pública organizado pela CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) na cidade de Luziânia – GO.
Podemos considerar uma participação de extrema importância, pois nosso diretor tinha conhecimento do assunto por ter participado 23º Congresso da CSPB conforme publicado no site da ASSTBM em 27/12/2012. Com sua participação no Congresso da CSPB foi possível a inserção da expressão “profissionais de segurança pública” substituindo “profissionais do sistema prisional” para uma possível contemplação das policias militares em caso de melhorias
O seminário promoveu o encontro e a integração dos servidores da área de segurança pública (não há participação de policiais militares por não serem sindicalizados) de todo o Brasil. A finalidade do encontro foi discutir e avaliar a situação daqueles agentes e da própria segurança pública sendo ao final redigido um documento para ser entregue aos candidatos postulantes ao cargo de PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
O papel da Segurança Pública no Estado Social de Direito
Propostas que podem ser de interesse de policiais militares
Convém observar que:
O documento foi redigido por sindicalistas e como todos sabem policiais militares não são sindicalizados, o que torna mínima a sua participação junto com sindicatos;
São apenas propostas, não havendo garantias de que virem projetos ou leis;
Postado por Dagoberto Valteman
Comunicação DEE ASSTBM
Fotos: CECOM/CSPB