Ocorreu hoje na Câmara dos Deputados uma homenagem aos profissionais da segurança pública mortos em decorrência da profissão, que contou com a participação do Deputado Capitão Augusto e demais membros da Frente Parlamentar da Segurança Pública, bem como de dezenas de policiais, bombeiros, agentes penitenciários e associações.
O evento teve por finalidade chamar a atenção para os números excessivos de assassinatos de policiais e demais agentes de segurança pública, e assim exigir do Congresso Nacional uma atitude para a reversão desse quadro.
Para tanto, os parlamentares se dirigiram, após a homenagem, ao Presidente da Câmara dos Deputados para requerer seu empenho para uma pauta com projetos que envolvam o tema, como o que torna crime hediondo o assassinato de policiais.
Capitão Augusto, que apresentou o Projeto de Lei nº 194, de 2015, justamente com essa finalidade reafirmou que o crime cometido contra o policial militar é um crime contra o Estado, contra a soberania nacional e tem que ser repreendido de forma mais grave. Para o deputado, não podemos mais continuar sendo o país em que mais morre policiais no mundo.
Fonte: Facebook Deputado capitão Augusto