O CTG Ponteiros do Rio Grande da ASSTBM comemorou em 23 de setembro seus 55 anos de existência. As Bodas de Ametista foram comemoradas com um almoço e posterior com uma domingueira.animada por Luciano Mello e Grupo Balanço Bom.
Histórico do CTG Ponteiros do Rio Grande da ASSTBM
O D.T.G. Departamento de Tradições Gaúchas da Associação dos Sargentos e Tenentes da Brigada Militar, ASSTBM, criado em 23 de setembro de 1960 por iniciativa dos associados Edmundo Rodrigues Soares e Aquiles Ramos Bandeira foi denominado Ponteirosa do Rio Grande em 11 de outubro de 1965 e filiado ao Movimento de Tradições Gaúchas, MTG, 1ª Região Tradicionalista em 21 de dezembro de 1971 sob número 0347, tendo sua sede junto à Sede Central da Associação sito a Rua Manoel Vitorino 220 Bairro Partenon nesta Capital. Seu 1º patrão Aquiles Ramos Bandeira, tomou posse no 1º Fandango realizado em 21 de abril de 1965 e teve o seu galpão inaugurado em 14 de setembro de 1968, sendo regido pelo Estatuto e pelo Regimento Interno da ASSTBM…
O lema do CTG, “MONTADO NA CULTURA, PONTEANDO À TRADIÇÃO”.é de autoria de Victor Mello Ferreira e Aquiles Ramos Bandeira
Fotos cedidas pelo Ponteiros do Rio Grande