Projeto que torna reajuste de magistrados automático é protocolado na Assembleia Gaucha

resize_1396914298O presidente do Tribunal de Justiça gaúcho (TJ-RS), desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, fez visitas de cortesia ao governador José Ivo Sartori e à presidente da Assembleia, Silvana Covatti. No Legislativo, entregou em mãos o projeto de lei que define a automaticidade de reajuste aos magistrados gaúchos sempre que os subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) receberem aumento. Atualmente, a situação já ocorre devido a uma liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No Piratini, Difini sugeriu a Sartori a criação de um grupo com integrantes dos dois poderes para tornar mais ágil a interlocução, embora o presidente do TJ-RS fez questão de ressaltar que não quer tornar burocrática a interlocução entre Judiciário e Executivo.

Em relação ao projeto de reajuste dos servidores do TJ-RS, Difini afirmou que não tratou do assunto diretamente, já que as visitas eram de cortesia. No entanto, pediu atenção às proposições do Judiciário que estão paradas na Casa Legislativa.

GAÚCHA

Rolar para cima