Governador confirmou que Piratini vai priorizar pagamento do funcionalismo público
O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, comentou nesta terça-feira o anúncio do governo federal que deu aos estados 100% de carência no pagamento da dívida até o final de 2016. A medida representa um alívio aproximado de R$ 1,650 bilhão aos cofres do Estado, somente em 2016. Sartori reafirmou que, com a folga no orçamento, a prioridade será o pagamento do funcionalismo e prometeu anunciar medidas na área da Segurança.
“Esta conquista está longe de representar o equilíbrio financeiro do Rio Grande do Sul. É apenas um respiro, um alívio. Não resolve os problemas da folha de pagamento, mas cria condições para avançar e não pode deixar de ser celebrada e compartilhada. Com a abertura desse espaço fiscal, além de priorizar o pagamento do funcionalismo, vamos anunciar medidas na área da Segurança”, disse o governador em entrevista coletiva no Palácio Piratini.
Sartori destacou que o Rio Grande do Sul fez história no processo de renegociação da dívida. “Desde o começo do governo venho dizendo que renegociar a dívida era a condição mínima para colocar o Estado nos trilhos. Fizemos história porque fomos os primeiros a despertar para o enfrentamento da crise”, declarou o governador.