[divider][/divider]O secretário da segurança pública do RS, Cezar Schirmer, visitou a sede da ABAMF, na tarde de 30 de setembro, quando recebeu documento com as reivindicações dos servidores de nível médio da Brigada Militar(BM) das mãos dos presidentes da ABAMF e ASSTBM. As entidades brigadianas foram as primeiras representações da área a receber a visita do secretário.
Durante o encontro, o presidente da ABAMF destacou que os servidores de nível da BM não tem um plano de carreira e que para chegar a graduação de sargento, os soldados necessitam prestar concurso interno. Conforme Leonel Lucas, “é preciso valorizar os servidores, os brigadianos têm os menores salários se comparado com as outras forças da segurança”.
Para o presidente da ASSTBM, o governo tem condições de possibilitar a ascensão dos militares: ” há mais de 3 mil vagas para promoção que não são preenchidas”, alertou Aparício Santellano.
O secretário esclareceu aos servidores a intenção de trabalhar junto com o funcionalismo. “Para construir algo é preciso diálogo. É o melhor caminho”.
No documento entregue pelas entidades é reivindicado:
Pagamento em dia do salário;
Plano de carreira moderno e adequado, indo o soldado até a graduação de 1° sargento;
Substituição do RDBM por um Código de Ética;
Compra de equipamentos de proteção individual, entre outros.[divider][/divider]