Movimento deve fazer panfletagem na Rodoviária e no Salgado Filho
O Bloco da Segurança Pública, que reúne entidades de classe do setor, discute durante a segunda-feira as próximas ações do movimento. O presidente da Ugeirm Sindicato, Isaac Ortiz, que representa os policiais civis, adiantou hoje que uma das ideia a ser sugerida é uma audiência com o recém empossado secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer. O bloco agrega entidades de classe de servidores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto-Geral de Perícias.
Outra ação, segundo Ortiz, deve ser a panfletagem em duas portas de entrada de Porto Alegre: a Estação Rodoviária e o Aeroporto Internacional Salgado Filho. O objetivo é mostrar a situação atual da segurança pública para quem chega ao Rio Grande do Sul.
Isaac Ortiz avaliou também que vai ser preciso intensificar a mobilização relacionada ao descumprimento de determinações judiciais por parte do governador José Ivo Sartori. O presidente da Ugeirm Sindicato citou, como exemplo, o parcelamento dos vencimentos das categoria da área da segurança pública e a proibição da presença de presos em celas de delegacia. Nesse sentido, o dirigente sinalizou a importância da questão do encaminhamento de um pedido de impeachment do governador.