Evaldo de Lima Miranda, que é da reserva remunerada, está em estado grave
Um sargento da reserva da Brigada Militar de Caxias do Sul foi baleado durante uma briga de vizinho em Caxias do Sul na manhã desta quinta-feira. Evaldo de Lima Miranda, 47 anos, foi atingido por dois tiros no abdômen e está internado em estado grave no Hospital Pompéia. O suspeito do crime chegou a ser detido, mas foi liberado após o registro da ocorrência.
O caso ocorreu por volta das 8h20min na Rua Ernesto Marsiaj, bairro Petrópolis. De acordo com a delegada Thalita Andrich, que atendeu a ocorrência, os dois vizinhos discutiam há algum tempo por causa do cachorro da vítima. Nesta manhã, houve novo desentendimento e ambos foram para as vias de fato. O sargento Miranda foi baleado pela própria arma, um revólver calibre .38 que foi apreendido.
— O autor dos disparos foi detido e responderá, inicialmente, por tentativa de homicídio. Ele admitiu que houve uma briga com a vítima que resultou nos disparos, mas afirma que agiu em legítima defesa.
No entendimento da delegada plantonista, não haviam elementos suficientes para uma autuação em flagrante e, por isso, o suspeito responderá, inicialmente, em liberdade. O homem de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, não possui antecedentes criminais.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.