Deputada Juliana Brizola visita a ASSTBM para receber informações sobre projetos que afetam a categoria

Nesta sexta-feira (05 de maio) a ASSTBM recebeu a visita da Deputada Juliana Brizola (PDT), acompanhada pela sua assessoria Alexsander Meireles, Jonatas Ouriques e Mariana Ramos, na ocasião a Deputada buscou informações sobre a situação da corporação, principalmente sobre projetos que estão tramitando na Assembleia Legislativa, que alteram direitos dos servidores da segurança pública. Participaram da reunião, além do presidente da Entidade Aparício Santelano, toda a Diretoria da Sede Central. Santelano explicou que esses projetos que estão sendo enviados ao legislativo, não passaram por discussões com a categoria, os servidores que executam a tarefa de dar segurança pública aos gaúchos sequer foram consultados, e o pior de tudo, direitos historicamente conquistados estão sendo retirados. Frisou que não somos categorias especial ou melhor que qualquer outra, mas sim temos uma tarefa diferenciada, que implica no risco da vida e trabalho sob stress. O que dá o direito de uma condição diferenciada.

A Deputada Juliana,  que se posicionou contra a urgência destes projetos, e em favor dos servidores, mostrou-se sensível as demandas, principalmente porque seu partido que ideologicamente carrega o Legado de seu avô Leonel Brizola, que possuía histórica relação de cumplicidade e respeito com a Brigada Militar, fara a defesa da categoria, vital para a retomada da segurança publica dos gaúchos, que hoje está entregue a sorte, sem políticas de prioridade e de recuperação.

A deputada se colocou a disposição para futuras demandas de interesse da corporação, entre elas a proposta de reestruturação da carreira da Brigada Militar

Rolar para cima