Fuga ocorreu na carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais na Cristiano Fischer, zona leste da cidade
Um policial civil foi baleado em uma das panturrilhas na tarde deste sábado (22) durante fuga de presos da carceragem do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na avenida Cristiano Fischer, zona leste de Porto Alegre. Segundo as primeiras informações repassadas pela polícia, os presos escaparam da cela e renderam o agente Marcos Plate, para, logo em seguida, pegar a própria arma do policial e atirar contra ele.
O fato ocorreu por volta de 15h30. Ainda não se sabe as circunstâncias da fuga, mas rapidamente a Brigada Militar (BM) e mais órgãos da Polícia Civil foram acionados para tentar recapturar os presos.
Na avenida Ipiranga, não muito longe da Cristiano Fischer, houve uma perseguição a um veículo suspeito. O carro acabou batendo em um poste e quatro bandidos foram presos. Eles estavam com a arma do policial. Os presos roubaram um veículo logo após terem saído da sede do Deic.
As buscas continuam. A informação é de que cinco presos teriam fugido. Alguns policiais acreditam que este quinto criminoso possa estar até baleado. No entanto, ainda não há um pronunciamento oficial da participação deste último fugitivo.
Um levantamento dos presos foi feito e, a princípio, havia 14 pessoas detidas na carceragem. O policial civil foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da Capital.
GAUCHA