Uma falha no sistema de processamento da Procergs gerou diferentes erros na emissão de boletos de um grupo de alguns beneficiários do IPE-Saúde. No início deste mês foram emitidos, erroneamente, boletos com vencimento para o dia 10 de setembro, para optantes do IPE-Saúde, com o envio duplo de documentos semelhantes, que devem ser desconsiderados. A data de processamento foi em 01/08/2017 e 02/08/2017, conforme consta nos documentos.
A orientação do IPE é que os beneficiários não paguem estes docs com vencimento do dia 10 de setembro. Para o pagamento correto, será feito um novo envio com data de vencimento para 15 de setembro.Os docs serão considerados inválidos para quem, eventualmente, tentar efetuar o pagamento na rede Banrisul. Para os casos já pagos, a solução será resolvida internamente, da melhor forma possível, sem ônus para o beneficiário.
No mês de julho também houve um erro, já comunicado, na data de vencimento alterada. O correto seria 10 de agosto e os docs foram enviados com o vencimento dia 31 de agosto. O IPE reforça que estes boletos com vencimento para 31 de agosto são válidos, portanto o pagamento pode ser efetuado sem problemas.
Texto: Grazielle Araujo/Ascom IPERGS
Edição: Denise Camargo/Secom