Soldados da Brigada Militar teriam sido surpreendidos ao verificarem possível ocorrência
Por Correio do Povo
Dois soldados do 19º Batalhão da Brigada Militar foram mortos em um tiroteio na rua Paulino Azurenha, zona Leste de Porto Alegre, na noite desta quarta-feira. Os policiais chegaram a ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), porém não resistiram aos ferimentos. A BM faz buscas na região, no fim da noite.
De acordo com informações preliminares, a dupla foi averiguar uma possível ocorrência na região quando foi alvejada por um homem que estaria em um telhado de uma das casas próximas. Na troca de tiros, outros dois homens teriam sido atingidos.
Pouco após as mortes, o governador Eduardo Leite manifestou solidariedade em suas redes sociais: “Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida”, escreveu.
Com grande tristeza recebi a notícia da morte de dois brigadianos em confronto com criminosos em Porto Alegre. Foram ao extremo na missão de proteger a sociedade com o emprego da própria vida. Meu abraço e solidariedade a suas famílias, seus amigos e a toda a família brigadiana.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) 27 de junho de 2019