Em participação na Audiência Pública na segunda (18), onde foi debatido os impactos dos decretos de revisão de benefícios fiscais na economia do RS, a Secretária da Fazenda, Pricilla Santana admitiu que os servidores públicos do nosso estado sofreram o maior arrocho salarial do país. Pricilla Santana disse que “nos últimos cinco anos, o estado fez o maior ajuste previdenciário (do País), congelou salário como nenhum outro estado, a fadiga fiscal se faz presente.
Chega um momento que não adianta eu esgarçar o tecido do lado da despesa que ele vai rasgar, romper e colapsar o estado”. Além de admitir o monstruoso arrocho salarial imposto aos servidores, a Secretária-geral citou, ainda, a draconiana reforma da previdência implementada pelo governo Eduardo Leite, que atingiu, particularmente, os servidores aposentados.
A ASSTBM aguarda ansiosamente pelo reconhecimento financeiro aos Militares Estaduais ativos e da reserva altiva. O Presidente da Santellano afirma: Esta na hora de sair da teoria e partir para a prática!
ASSTBM
Pelo poder da vontade, não pela vontade do poder”