Até quando os policiais e bombeiros vão aguentar?
A entidades representativas da segurança pública, vem a pública expressar e transmitir a indignação dos policiais e bombeiros do Rio Grande do Sul com o descaso e falta de valorização por parte do Governo do Estado.
Somos a categoria que nunca faltou com suas responsabilidades, estamos entregando os melhores índices da segurança pública em décadas. Atuamos com esforço sobre-humano nas calamidades que atingiram o estado, mesmo nosso efetivo sendo parte dos atingidos, NUNCA PARARAM.
Vivenciamos diariamente o governo do estado alardear os índices da segurança pública, fruto dos esforço dos policiais que o governo faz seu uso político para suas intenções presentes e/ou futuras na política.
Em contrapartida o que recebemos em troca?
ENTREGAMOS:
- Um estado entre os mais seguros do Brasil;
- Os menores índices de criminalidade em décadas;
- Um esforço sobre-humano dos policiais e bombeiros nas calamidades que atingiram o estado, todas elas;
- Dedicação e esforço no cumprimento além do exigido, em favor da sociedade gaúcha.
RECEBEMOS:
- 10 anos em aumento ou reposição inflacionária prevista em lei
- Mais de 60% de perdas salariais no período, com o poder aquisitivo comprometido;
- Uma tropa com um dos maiores índices de suicídio do Brasil, fruto de dificuldades que enfrentam no dia a dia;
- Uma oferta VERGONHOSA de 12,49% de reposição parcelada em 3 vezes que deixará de fora mais de 75% dos policiais e bombeiros( 31.251 matrículas) que terão tudo absolvido em parcela de irredutibilidade, criada na implantação de um subsídio menor que a realidade salarial da época.
A pergunta que fica é: até quando vamos aguentar?
Nossas entidades partirão para ações mais incisivas, dentro da legalidade que sempre agiram, iniciarão um trabalho junto a tropa de auto valorização, para que repensem que entregar esforço além do previsto, a um governo do estado que faz uso político do trabalho da segurança pública, sem valorizar estes servidores, é algo que está valendo a pena. REPENSAR!!
AÇÕES DA ENTIDADES
O Fórum de entidades está percorrendo os gabinetes no corpo a corpo para tentar modificar esta proposta descabida do Governo de Eduardo Leite. Os dirigentes estão entregando aos deputados estaduais um ofício relatando a situação da Brigada Militar e Bombeiros Militares, demostrando que esta proposta não surtirá nenhum efeito na situação salarial caótica destes servidores.