Diretoria da ASSTBM visita o Departamento de Saúde e Hospital da BM em Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira o Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, juntamente com o Diretor Político Ricardo Agra, realizaram uma visita institucional ao Departamento de Saúde da BM a convite do Diretor, Cel Régis Reche que explanou sobre as melhorias e avanços em serviços que serão disponibilizados em breve aos usuários do Hospital da BM.

Entre as novidades está a nova ala dedicada a saúde cardiovascular, com atendimento especializado, que em breve terá capacidade de executar cirurgias nesta modalidade clínica.

Outra novidade é o atendimento por médicos civis, credenciados pelo IPE saúde, que será ampliado no HBM, com mais especializações e aumento da oferta de consultas, que ora os policiais tendo em vista a dificuldade de marcação diretamente com esses profissionais em seus consultórios.

O Cel Regis afirmou que uma serie de melhorias estão sendo realizadas, muitas delas com aporte financeiro de doadores, outras com verba pública. Estes novos serviços serão divulgados através de uma cartilha, onde terá todas as informações necessárias apara obtenção desses novos atendimentos.

Presidente Santellano questionou ao Diretor, sobre uma importante demanda dos Associados da ASSTBM que também são associados da IBCM, quanto ao convênio para atendimento de urgência e emergência no HBMPOA, o Cel Regis afirmou que as tratativas estão em andamento junto ao comando da BM.

Posterior foi realizado uma visita ao HBMPOA onde a Diretora Ten Cel Mara Rosane Vargas e Silva falou das obras de ampliação e melhorias que estão sendo realizadas, que trarão muitos benefícios aos usuários do hospital e seus familiares, obras que estão sendo executadas sem haver interrupção de qualquer atendimento.

O Presidente da ASSTBM se colocou a disposição para ajudar no que for possível, principalmente na divulgação dos novos serviços e defesa institucional deste importante patrimônio da Brigada Militar e também do Estado do RS, que hoje atende demais servidores públicos

Rolar para cima