Solenidade realizada no final da manhã deste domingo (05) marcou o aniversário de 79 anos da ASSTBM e o inicio das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano que marcarão em janeiro de 2026 os 80 Anos da ASSTBM.
Serão desenvolvidas varias atividades sociais e esportivas ao longo do ano de 2025 terminando com a inauguração para a temporada 2025/26 do restaurante panorâmico da Colônia de Férias. Nosso colônia vem sofrendo uma série de melhorias e avanços para melhor receber os associados que se deslocam de todo o estado para confraternizar no período de férias, tornando-se o local o ponto de encontro de gerações de brigadianos, além de melhorias na sede central e Regionais da Entidade. Quanto ao evento deste domingo, foram feitas as premiações das competições esportivas realizadas, bem como homenagens especiais à associados da ASSTBM.
O Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano destacou o trabalho da ASSTBM e a longevidade da Entidade, que só chega a essa data graças o respaldo dos associados e o trabalho desenvolvido por todos que a integram, sua Presidência, Diretoria central e Diretores Presidentes da Regionais.
Prestigiaram o evento, além dos associados que veraneiam no período, o Sub Comandante Geral da BM, Coronel Douglas da Rosas Soares, O Ten Diógenes Gilnei da Silva que assume a Secretária de Segurança do Município de Cidreira, representando o Executivo Municipal, o Presidente da ABAMF, Soldado Maico Volz, o Presidente do CDF ASSTBM, José Pedroso, O Diretor Presidente da Regional Livramento, Correia, Presidente da IBCM, Daniel Lopes, Major Nelson Ceolan Junior- CMT Reforço de Cidreira. Agradecimento especial a Banda da Ajudância Geral que abrilhantou o evento.