
Na tarde desta sexta-feira (28) ocorreu a tradicional abertura da 21ª edição da Tradicional Copa Tiradentes da ASSTBM, evento que reuni policiais e bombeiros de todos o estado, pela confraternização do esporte e pela união classista.
A Copa Tiradentes da ASSTBM é mais que um evento esportivo, é o momento dos lideres classistas falarem diretamente à categoria, deixar claro qual o panorama que estamos, quais as ações estão sendo feitas, mas principalmente, é o momento de OUVIR dela seus anseios e preocupações.

A solenidade de abertura além de festival foi de lembrança e reverência ao 1º Vice-Presidente da ASSTBM, Onildo Carvalho, recentemente falecido de forma súbita, do exemplo deixado de dedicação, fieldade e devoção a causa associativa, que nunca será esquecido.
Se pronunciaram os presidentes de associações coirmãs, AOFERGS, ABAMF IBCM, exaltando a organização por parte de diretores da ASSTBM. Pela administração municipal de Cidreira, representando o prefeito se manifestou a Vice prefeita professora Lena Sessim acompanhada do Secretário de Segurança Municipal Tenente RR Diógenes Gilnei da Silva, dando boas vindas em nome da municipalidade e fazendo referências que a Colônia de Férias que hoje acolhe todo o estado em evento festivo, também serviu de sede de atendimento humanitário durante as enchentes do ano passado. Desta forma agradeceu a direção da ASSTBM.

Em sua manifestação de abertura o Presidente da ASSTBM Aparício Santellano, agradeceu a adesão da família Brigadiana tornando a 21ª Copa uma das maiores já realizadas. O presidente, aproveitou a oportunidade para dizer que os governantes fazem escolhas e por mais que as associações protestem, busquem o diálogo de forma coerente é o governo que escolhe os caminhos.
“Eduardo Leite escolheu ser o inimigo número 01 dos policiais”
Basta ver em todos os grupos de brigadianos, afirmou Santellano.Não há ninguém da área da segurança que aprove as atitudes do atual governo, desprestigiado os policiais.
Santellano, deixou claro que o maior êxito deste governo tem sido os índices de satisfação de segurança, graças a dedicação dos policiais, mas o governador se mostra” surdo aos apelos”
-Por fim garantiu que ninguém vai impedir ou diminuir a luta da categoria na busca de reconhecimento a gigantesca perda salarial dos policiais, sendo o ano de 2025 decisivo, conclamando a todos a se mobilizarem junto a todas as associações que compõem o Fórum de Entidades da Segurança Pública do RS.
O evento continua durante o final de semana com as modalidades esportivas previstas.
GALERIA DE FOTOS












ASSISTA VÍDEO DA ABERTURA
VEJA TODAS AS FOTOS EM NOSSA CONTA DO FLICK

Fotos e vídeos feitos pela
