HBMPOA inaugura serviço de Hemodinâmica e Terapia Endovascular

Na tarde desta segunda-feira (07/04) o Comando-Geral da Brigada Militar, por seu Departamento de saúde realizou solenidade de inauguração de mais um espaço destinado a atender especialmente os militares estaduais, beneficiários do Ipe-Saúde, sendo a partir de agora oferecidos os serviços de Hemodinâmica e Terapia Endovascular.

O Departamento de Saúde da BM poderá oferecer diagnóstico e tratamento para doenças cardiovasculares, com técnicas minimamente evasivas, permitindo identificar e tratar doenças coronarianas, vasculares, arritmias cardíacas, insuficiências cardíacas e outras.

O espaço do 3º andar do HBM estava desativado para internações devido a falta de investimentos nas estruturas e passa a contar com 16 leitos e novos equipamentos.

O investimento realizado na compra do equipamento, pelo governo do estado ultrapassou 8,5 milhões, um deles de procedência holandesa de uso na hemodinâmica.

Este espaço importante que se encontra no 3º andar do HBM-PA, contou com o apoio de efetivos das unidades de comandos regionais, trabalho que perduraram durante aproximadamente 01 ano.

O Diretor do Departamento de Saúde da BM, Cel Regis Reche esclareceu que com o novo equipamento é estimado um aumento significativo de atendimentos, que se estima entre 20 a 25%, envolvendo desde monitoramento de marca passo á desobstrução de artérias, dentre outros.

– O Hospital da Brigada Militar, com um esforço constante do Departamento de Saúde da BM e Comando da Corporação tem celebrado conquistas que representam por fim cuidar da vida daqueles que cuidam da vida e do patrimônio dos outros, acrescentou o diretor. 

A Diretora-Geral do HBM-PA, Tenente Coronel Mara Rosane Vargas e Silva exaltou a importância do diagnostico com alta tecnologia o que aumenta a precisão e eficiência no atendimento aos policiais e beneficiários do IPE-Saúde.

No mesmo sentido, o chefe da hemodinâmica, Major Rafael Nascente, acrescentou que o aumento de atendimentos serão significativos, tendo em vista que os exames de cateterismo e terapia endovasculares eram encaminhados para outros hospitais e agora a demanda certamente será absorvida pelo HBM.

O Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Claudio dos Santos Feoli abreviou em poucas palavras a inauguração do que chamou de grande obra:

– Os espaços da hemodinâmica e terapias endovasculares, assim como as demais edificações com recursos do governo e com o apoio da Rede de Farmácias São João nos ajudam a cuidar melhor do maior ativo pertencente a Brigada Militar que são justamente os seus valorosos policiais e familiares.  

    Espaços de atendimento tem o apoio da Rede de Farmácias São João

Fonte: CORREIO BRIGADIANO

Rolar para cima