
Diante de alguns questionamentos nas redes sociais, sobre o motivo de solicitar apenas 12% quando as perdas acumuladas ultrapassam 60%, esclarecemos:
1 – Esse índice foi uma deliberação da Frente dos Servidores do RS (FSP), com a participação de mais de 20 entidades e sindicatos de servidores.
2 – O índice aprovado pelas entidades de nível médio da BM, em assembleia geral da categoria, foi de 32%, e essa luta continua.
3 – Infelizmente, temos um governo estadual comandado por Eduardo Leite e Gabriel de Souza, apoiado por uma base de deputados estaduais que vota de acordo com interesses pessoais e contra os servidores, embora, de quatro em quatro anos, venha pedir votos. O governo Leite já declarou que não concederá nenhum reajuste ou recomposição salarial até o final de seu mandato. Portanto, os índices apresentados pelo conjunto de sindicatos e associações correspondem apenas à inflação acumulada nos últimos dois anos — a única possibilidade de correção que poderia ser realizada, caso o governo realmente queira.
Enfrentamos um dos piores governos dos últimos anos para os integrantes da BM, não é por acaso que 6604 PMs da ativa afirmaram que vão embora da Corporação e mais de 16 mil afirmaram estar insatisfeito com salários e carteira.
Estamos fazendo o possível contra este Governo que privilegia os altos salários e massacra o restante de nós, nossa luta não é fácil e precisamos do apoio da categoria nesse período difícil que passamos.