ASSTBM participa de audiência com Presidente da AL-RS para tratar de pedido de emenda ao orçamento 2026

O Presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, e o Diretor Político, Ricardo Agra, participaram na tarde desta quinta-feira (09), juntamente com as demais entidades representativa dos servidores do executivo, de uma audiência pública com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Pepe Vargas, que contou também com a presença do Deputado Delegado Zucco.

O objetivo da audiência foi apresentar um pedido de inclusão de uma emenda ao Orçamento de 2026 que preveja a recomposição da inflação do período. No momento, esta é a única alternativa viável, uma vez que o Governo encaminhou a peça orçamentária de 2026 sem qualquer previsão dessa reposição.

O Fórum de Entidades de Servidores Públicos protocolou nesta quinta-feira (09) na Assembleia Legislativa Emenda ao Orçamento 2026 reivindicando um percentual de reajuste
de 14,52%, que significa o acumulado da inflação de 2023 até agosto de 2025.

Ficou acordado que as Entidades irão acompanhar todas as discussões e buscar apoio de todas as bancadas para garantir um reajuste para os servidores em 2026, o qual não está previsto no na proposta de Lei Orçamentária apresentada pelo governador Eduardo Leite.

“Estamos unidos e mobilizados para pressionar as bancadas para que olhem para a situação dos servidores que só tiveram um reajuste de 6% em 2022. Isso diante de uma realidade de inflação impossível de acompanhar”, afirma o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud.

Rolar para cima