População pede mais segurança nas ruas

manifestacao_jardim_ana_aguiarPopulação faz manifestação por mais segurança em Porto Alegre

Moradores do bairro Jardim Botânico reclamam da insegurança no bairro.
Ato foi realizado na mesma rua onde uma jovem foi morta na quarta-feira.

Moradores do bairro Jardim Botânico, na Zona Leste de Porto Alegre, realizaram uma manifestação pedindo mais segurança, no final da tarde deste sábado (28). Eles reclamam da insegurança na região. Na quarta-feira (25) uma moradora do bairro foi morta com um tiro na cabeça em frente do local onde morava, na Rua Felizardo Furtado.

A concentração começou por volta das 17h e o ato foi realizado na mesma rua onde June Monteiro de Brum foi morta. “São roubos de carro, assalto a pedrestes. Ela morreu na quarta, e ontem à noite (sexta-feira, 27), na rua de trás, foi assaltado o supermercado Gecepel, a poucos metros de onde ela foi morta. Eles renderam as pessoas e teve perseguição”, relata a representante comercial Erionéa Campos, 37 anos, que vive no bairro desde os 4 anos de idade.

Ela conta que os moradores criaram um grupo de Whatsapp, por meio do qual se comunicam sobre movimentações suspeitas. “Para nos ajudar no cuidado com a segurança, para evitar situações perigosas que têm acontecido aqui no bairro”, conta.

Durante o ato, eles foram acompanhados pela Brigada Militar e além de pedirem que o governo do Rio Grande do Sul mantenha o salário dos policiais em dia. Na sexta-feira, o Executivo estadual anunciou que o salário do mês de novembro seria parcelado até a terça-feira, quando ingressariam recursos oriundos de adiantamento de incentivos fiscais concedidos à GM.

“Cumprimos com nossa obrigações, pagamos os impostos”, critica Erionéa, dizendo ainda que por conta da sensação de insegurança vive constantemente com o medo “de sair de casa sem saber se vamos voltar”.

G1 RS

Rolar para cima