Nos dois casos, os PMs reagiram; um dos criminosos morreu
Em um intervalo de 5 horas, dois policiais militares sofreram tentativa de assalto em Porto Alegre. Por volta das 22h de sexta-feira, um PM à paisana foi surpreendido por um um criminoso armado, quando entrava em um carro na rua Senhor dos Passos, no Centro de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar (BM), o policial, que também estava armado, reagiu e acertou um tiro no abdômen do criminoso, que também disparou contra ele, atingindo-o no braço. O assaltante tentou fugir, mas foi localizado por uma viatura da BM na rua Voluntários da Pátria. De acordo com a BM, apesar do ferimento, o policial está bem. O criminoso estaria em situação mais grave e recebeu atendimento hospitalar.
Na tarde de sexta-feira, uma PM que estava de folga também sofreu tentativa de assalto quando estacionava o carro na rua Doutor Guimarães Rosa, nas proximidades do cruzamento das avenidas Carlos Gomes e Plínio Brasil Milano. Um motociclista encostou ao lado do veículo dela, um Citröen C3 de cor preta e, ao anunciar o assalto com um revólver calibre 38, a PM reagiu, disparando contra o criminoso, que morreu no local.