Brigadianos e Bombeiros Militares, ora, verdadeiros heróis nacionais, tem que serem valorizados e seus direitos garantidos.
A ASSTBM mantém dialogo permanente com o Comando da Brigada Militar, no caso específico o Chefe do Estado Maior da BM Coronel Luigi Gustavo Soares Pereira o qual informa que referente a gratificação de serviço extraordinário ( horas extras) a BM tem o controle do MEs que estão realizando, porém, o sistema que autoriza e gera este pagamento passa pela Procergs que infelizmente esta em uma região de Porto Alegre tomada pelas águas da enchente. Informando, contudo, o referido oficial, que todos os Militares Estaduais receberão sua Horas Extras realizadas, se não neste momento, mas assim que a Procergs entrar em operação.
Ressalta, também, que o governo determinou prioridade no atendimento ao efetivo da Brigada Militar e dos Bombeiros Militares.
Esta entidade associativa reitera seu perfilamento ao lado do efetivo da Brigada Militar e dos Bombeiros Militares, buscando junto ao Comando esclarecimentos e orientações para a efetiva garantia dos direitos dos Militares Estaduais.