A ASSTBM foi a primeira entidade a denunciar a atitude do Banrisul, mundo suas regras após o aceite dos servidores quanto a prorrogação dos prazos dos empréstimos consignados. Foi após nossa matéria, que inclusive provocou outras matérias na mídia local, que demais entidades, e a organizações começaram a buscar esclarecimentos e tomar atitudes contra a postura do banco.
Nossa entidade está atenta a tudo que afeta a vida dos nossos associados e categoria.
Estamos agindo pelas vias administrativas e política, na expectativa de que o banco e o governo do estado revejam sua postura, pois essa é a melhor saída e a que resolverá de imediato o problema dos servidores.
Não tendo a resposta esperada, partiremos para a ação judicial, neste momento ainda não está configurado o prejuízo, temos tempo nestes 180 dias para esta segunda opção. Mas como afirmamos acima, trabalhamos para que aconteça sem judicialização, pois assim ninguém sofrerá o prejuízo e terá que ajuizar ação e contar com a compreensão ou não do judiciário, a ressaltar, pouquíssimas vezes julgou a nosso favor, sem falar que muitas vezes liminares são revogadas e revertem as custas do processo ao interessado.