NOTA ASSTBM: Sendo o problema da demora dos fardamentos da BM a questão licitatória, a saída mais lógica e eficiente é seguir o exemplo do Estado vizinho de Santa Catarina, que aliás, é exemplo para uma série de outros fatores, principalmente no respeito e valorização de seus policiais.

“Com esse dinheiro o próprio militar tem autonomia para comprar sua farda diante da sua necessidade de renovação. Nosso objetivo é garantir conforto e agilidade na aquisição do fardamento dos bombeiros e policiais militares”, disse Jorginho Mello.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou nesta quarta-feira (31) um decreto que garante o pagamento de R$ 1,7 mil a militares do estado para que possam comprar novas fardas. O valor será enviado sempre no mês de aniversário de cada profissional.
Ao todo, serão contemplados 10 mil policiais militares e cerca de 2, 6 mil bombeiros, segundo as corporações. O decreto será publicado até a próxima semana, conforme o governo.
Segundo o governo, o anúncio também traz benefícios para a gestão das corporações, uma vez que elimina a burocracia envolvida nos processos licitatórios de compra de fardamento.