
Na manha desta quinta-feira (25), a ASSTBM representada pelo Presidente Santellano e Diretor Político Ricardo Agra, juntamente com as demais representantes dos servidores, entregaram ofício com a assinatura de 50 entidades do serviço público à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa. O Documento solicita recomposição salarial no período do Governo Leite, já que os Servidores do Executivo são os mais prejudicados em relação inclusive aos outros Poderes e até em relação à iniciativa privada.







Fotos: Jornalista Daiane Roldão – MTE 13960
As entidades foram recebidas pelo deputado Delegado Zucco, articulador da reunião e os deputados integrantes da comissão: Joel Wilhemn, Miguel Rosseto, Rodrigo Lorenzoni, Professor Bonato, Adriana Lara, Tiago Cado, Eliana Bayer. A Comissão vai avaliar em conjunto a demanda dos servidores e discutir possibilidades.

A ASSTBM e demais entidades continuarão buscando reunião com os parlamentares de todos os partidos para sensibilização da situação dos servidores, principalmente os policiais e bombeiros militares, há uma década sem reajuste real de salários. A busca pelo parlamento neste momento é a opção mais viável para expor a situação, pois por parte do Governo de Eduardo Leite, não há negociação e nem intenção do mesmo em valorizar o trabalho que os policiais e bombeiros estão entregando à sua gestão.
