Governo Leite é o 21° em avaliação sobre as 27 administrações estaduais do país 

NOTA ASSTBM: Nos sabemos bem porque essa avaliação, principalmente os Policiais e Bombeiros Militares do RS, há mais de 10 anos sem reposição. Governo Eduardo Leite só existe nas suas redes sociais, na vida real é um desastre. Se aproveita do trabalho da segurança pública para suas intenções políticas, que, pelo que vemos nas ultimas pesquisas, serão frustradas. Em 2026 os servidores terão a oportunidade de se livrar desta chaga chamada Eduardo Leite e dar uma passagem de ida para seu projeto de sucessão no Piratini.

O instituto AtlasIntel divulgou o Ranking dos Governadores 2025. Nele, o Governo Leite aparece como o 21° na avaliação, dentre os 27 estados da federação. O governo é avaliado como ótimo ou bom por apenas 19% dos gaúchos, 32% consideram ruim ou péssimo, e 49% regular. A administração melhor avaliada é a de Goiás, do governador Ronaldo Caiado (UB), com 59% de bom ou ótimo; seguida pela do Piauí, governado por Rafael Fonteles (PT), com 53%. 

No ranking de aprovação dos governadores, Eduardo Leite é o 14°, sendo que 46% aprovam seu trabalho e 44% desaprovam. Caiado e Fonteles também lideram neste quesito da pesquisa, sendo os governadores mais aprovados. 

Ainda segundo o levantamento, 29% consideram bom ou ótimo o desempenho do governo gaúcho na segurança pública; 23% na educação; 21% na saúde; 26% em transparência e combate à corrupção; 21% em infraestrutura; 16% no combate à pobreza; 29% em responsabilidade fiscal; 30% em turismo, cultura e eventos; 16% em transporte público; 16% em carga tributária; 23% em obras públicas; 21% em meio ambiente; 28% em agricultura; 31% em ambiente de negócios, e 18% em moradia, habitação e saneamento. Em nenhuma das 15 áreas apreciadas o Governo Leite figura entre os dez melhores avaliados. 

A pesquisa também perguntou sobre atributos pessoais dos governadores, como carisma, competência, compromisso com o povo, liderança e firmeza. O resultado dessas avaliações forma o Índice de Imagem Pública (IIP). O governador Eduardo Leite aparece em 16° neste ranking. O atributo em que mais pontuou foi o carisma e o de menor avaliação foi o compromisso com o povo.

Rolar para cima