
Eduardo Leite anuncia Cel Luigi Soares Pereira no comando-geral da Brigada Militar e Cel Ricardo Mattei Santos à frente dos Bombeiros
O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira (12) mudanças no comando da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Assumem como comandantes-gerais o coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, na BM, e o coronel Ricardo Mattei Santos, no CBMRS, em razão da ida para a reserva dos atuais comandantes após o tempo máximo de serviço.
Com a nomeação de Luigi Pereira, a Chefia do Estado-Maior da BM passa a ser exercida pelo coronel Álvaro Martinelli. Na subcomandância-geral da BM, o coronel Douglas Soares deixa o cargo para a reserva, sendo sucedido pelo coronel Jorge Dirceu Abreu Silva Filho. No CBMRS, Mattei Santos, antes subcomandante-geral, assume o comando, tendo como novo subcomandante o coronel Alexandre Sorio Nunes.
Os oficiais que deixam e os que assumem os cargos foram recebidos pelo governador no Palácio Piratini, antes da reunião de avaliação dos indicadores de segurança do programa RS Seguro. Leite agradeceu aos comandantes que se despedem e destacou a continuidade das estratégias que resultaram na queda dos índices criminais, no fortalecimento da inteligência policial e em investimentos históricos na área, reforçando a meta de manter o Rio Grande do Sul como referência nacional em segurança pública.
A ASSTBM deseja sucesso aos novos ocupantes dos cargos, se colocando a disposição no que lhe compete como entidade de classe, na luta pelos dieritos e garantias da classe Brigadiana.
