Fila de espera tem duas mil pessoas aguardando convocação
Em entrevista ao programa Gaúcha Estação Verão desse domingo (4), o novo comandante da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas, afirmou que as duas mil pessoas aprovadas em concurso público para integrar a corporação não serão chamadas para os cursos preparatórios. Na prática, o efetivo depoliciais militares e de bombeirospermanecerá o mesmo por tempo indeterminado.
A medida integra as ações de contenção de despesas anunciadas na última semana pelo governador José Ivo Sartori. Com isso, segundo o coronel Alfeu Freitas, será preciso melhorar a gestão, procurando alternativas para o déficit de servidores na instituição.
“Esse impacto, com essa ordem do senhor governador, nós vamos ter que absorver dentro daquilo que comentamos. Nós vamos melhorar nossa gestão. Sabemos que isso é um fator que nos dificulta, a nós e a outras instituições que não vão ter esse processo de inclusão em 2015”, relata.
Segundo a Brigada Militar, o último concurso público aprovou 1,6 mil pessoas para o policiamento ostensivo e 400 para o Corpo de Bombeiros. Junto à suspensão das convocações, as 120 promoções de oficiais previstas para 2015 também serão adiadas.
RADIO GAUCHA