![](https://www.asstbm.org.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2020-03-12-at-16.03.54-1024x570.jpeg)
Chamadas pelo governo para reuniões individuais para tratativas sobre o projeto PLC 05/2020 r referente as alíquotas de proteção social atinentes aos militares estaduais as Entidades levarão proposta coletiva
Reunidas na manhã de 12 de março, na sede da ASSTBM, as Entidades que compõem o Fórum Permanente dos Militares Estaduais de Nível Médio do RS – ABAMF, ASSTBM, ABERGS, AOFREGS e AESPPOM – decidiram responder ao chamado do governo do RS, através do vice-governador, Ranolfo Vieira Jr, para reuniões individuais com cada uma das representações. Foi deliberado que as Entidades apresentarão uma proposta coletiva e qualquer encaminhamento será realizado coletivamente. Mesmo que o governo fale separadamente com cada representação, as respostas serão as mesmas de que o Governo Estadual deva cumprir a legislação federal a que somos regidos.
O Fórum Permanente, também, definiu que reivindicará:
1- Recomposição da verticalidade – com a devolução dos 3% retirados dos Praças;
2- Modernização da carreira – respeitadas as peculiaridades aos integrantes do Corpo de Bombeiros, com o preenchimento das vagas existentes.
O Fórum das Entidades Representativas dos Militares Estaduais de Nível Médio do RS trabalhara de forma transparente, como tem sido desde o início da luta contra o arrocho e desvalorização a categoria, e informará as decisões e encaminhamentos, se necessário, a apreciação da categoria.
Observação: No início da tarde o Governo cancelou todas as agendas com as representações das Entidades de Classe dos Militares Estaduais.